Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad de Salamanca | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Prieto, Gerardo | - |
Autor(es): dc.creator | Velasco, Angela D. [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:02:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:02:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2010-01-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/s11135-009-9252-9 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219576 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219576 | - |
Descrição: dc.description | Two studies were carried out to analyze whether learning technical drawing improves a person's ability for spatial visualization. Visualization and inductive reasoning tests were applied at the beginning and end of a course in technical drawing in samples of first year engineering students. In both studies it was observed that a moderate percentage of students improved their Visualization test execution. The improvement was similar in men and women. There was no improvement on the inductive reasoning test. The results support the conclusion that the spatial visualization ability can be improved with training. © 2009 Springer Science+Business Media B.V. | - |
Descrição: dc.description | Departamento de Psicología Básica, Psicobiología y Metodología Universidad de Salamanca, Avda. de la Merced 109-131, 37005 Salamanca | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Guaratinguetá, SP | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Guaratinguetá, SP | - |
Formato: dc.format | 1015-1024 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Quality and Quantity | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inductive reasoning | - |
Palavras-chave: dc.subject | Rasch model | - |
Palavras-chave: dc.subject | Spatial ability | - |
Palavras-chave: dc.subject | Spatial visualization | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technical drawing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training | - |
Título: dc.title | Does spatial visualization ability improve after studying technical drawing? | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: