Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidad Estatal Paulista | - |
Autor(es): dc.creator | Cavalari, Rosa Maria Feiteiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:01:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:01:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2009-03-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219530 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219530 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to identify the conceptions of nature brought forth by the Brazilian renewed educational ideas in the 20's and 30's. It was analysed documents and specialized journals dealing with education, published in that period. Besides that, it were also analysed literacy, geography and scholar science texts books that were utilized in schools in that period. From these analyses it was possible to identify some conceptions of nature, such as: anthropocentric utilitarian, anthropomorphic, and nature as mother, as all that was not made by man, as all that exist, as all that was created by God, or as book and finally the esthetical or romantic conception of the nature. These conceptions could be clearly identified in the text books, although they were found in the documents as well. | - |
Descrição: dc.description | Universidad Estatal Paulista, SP | - |
Formato: dc.format | 53-67 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Relação: dc.relation | Utopia y Praxis Latinoamericana | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conception | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conception of nature | - |
Palavras-chave: dc.subject | Environmental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Text books | - |
Título: dc.title | Las concepciones sobre la naturaleza en el ideario educacional de Brasil durante las décadas de 1920 y 1930 | - |
Título: dc.title | Conceptions of nature in Brazilian renewed educational ideas in 20 ́s and 30's | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: