Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Barnabe, Natalia Campos [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Dell'Acqua, Magda Cristina Queiroz [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:01:51Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:01:51Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2008-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0104-11692008000400010 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219479 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219479 | - |
Descrição: dc.description | This study aimed at understanding the experience of individuals with intestinal diversions as regards coping with their new life conditions. The qualitative approach was used, involving 11 ostomized subjects. The data were collected by means of semi-structured interviews which were taped and later fully transcribed and analyzed according to Content Analysis as proposed by Bardin and the Coping theoretical framework . The findings in the study were evidenced by three core categories denominated: i did not choose it; i had to accept it and i have to live with the ostomy. The form to manage the condition of being ostomized was revealed by coping strategies which were based on both emotions and the problem itself. The study contributed for reflection and application of knowledge in assistance practice and teaching for care the ostomized. | - |
Descrição: dc.description | Faculdad de Medicina de Botucatu Universidad Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Descrição: dc.description | Faculdad de Medicina de Botucatu Universidad Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho | - |
Formato: dc.format | 712-719 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Relação: dc.relation | Revista Latino-Americana de Enfermagem | - |
???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
Palavras-chave: dc.subject | Adaptation, psychological | - |
Palavras-chave: dc.subject | Nursing | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ostomy | - |
Título: dc.title | Estrategias de enfrentamiento (coping) en personas ostomizadas | - |
Título: dc.title | Coping strategies of ostomized individuals | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: