
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Horovistiz, Ana Lúcia [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Ribeiro, Luciano M.F. [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Campos, Kamila A. [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Jesuino, Glaucio A. [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Guimarães, Valdir A. [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Hein, Luis Rogerio de O. [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T22:01:15Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T22:01:15Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2003-02-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/219280 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/219280 | - |
| Descrição: dc.description | This work is an example of the improvement on quantitative fractography by means of digital image processing and light microscopy. Two techniques are presented to investigate the quantitative fracture behavior of Ti-4Al-4V heattreated alloy specimens, under Charpy impact testing. The first technique is the Minkowski method for fractal dimension measurement from surface profiles, revealing the multifractal character of Ti-4Al-4V fracture. It was not observed a clear positive correlation of fractal values against Charpy energies for Ti-4Al-4V alloy specimens, due to their ductility, microstructural heterogeneities and the dynamic loading characteristics at region near the V-notch. The second technique provides an entire elevation map of fracture surface by extracting in-focus regions for each picture from a stack of images acquired at successive focus positions, then computing the surface roughness. Extended-focus reconstruction has been used to explain the behavior along fracture surface. Since these techniques are based on light microscopy, their inherent low cost is very interesting for failure investigations. | - |
| Descrição: dc.description | Lab. de Analise de Imagens de Mat. Campus de Guaratinguetá UNESP, Av: Dr. Ariberto Pereira Cunha, 333, Pedregulho, Guaratinguetá-SP | - |
| Descrição: dc.description | Lab. de Analise de Imagens de Mat. Campus de Guaratinguetá UNESP, Av: Dr. Ariberto Pereira Cunha, 333, Pedregulho, Guaratinguetá-SP | - |
| Formato: dc.format | 57-68 | - |
| Idioma: dc.language | de | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Relação: dc.relation | Praktische Metallographie/Practical Metallography | - |
| ???dc.source???: dc.source | Scopus | - |
| Título: dc.title | Quantitative fractography under light microscopy: A digital image processing approach | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: