Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Lemes, Sebastiao de Souza [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:59:59Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:59:59Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v25i3.15837 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218971 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218971 | - |
Descrição: dc.description | In this first excerpt, made in a broad study with some theoretical depth, it aims to discuss some concepts brought by BNCC from excerpts from its foundations. The text seeks, in this way and in the light of a reflective theoretical exploration, to analyze the complexity of this universe for the pedagogical practice in everyday schooling, as it considers certain incompleteness due to the distance between its idealized formulation and the structural and conjunctural reality then presented so that they have their rights to learning and development assured, in accordance with the provisions of the National Education Plan. This theoretical and exploratory study of the concepts and narrative elements present in a document of a normative character and with the degree of instrumental and operational complexity that presents itself, it needs permanent inquiries and reflections about its effectiveness, from the educational system to the school unit. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Ciencias Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Ciencias Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 2193-2211 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational system | - |
Palavras-chave: dc.subject | Common National Curricular Base | - |
Palavras-chave: dc.subject | Schooling | - |
Título: dc.title | EXCERPTS FROM THE BNCC: DISCUSSION OF FOUNDATIONS AND CONCEPTUAL CONSIDERATIONS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: