Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Polytech Inst Porto | - |
Autor(es): dc.contributor | CITCEM | - |
Autor(es): dc.contributor | Zaragoza Univ | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Terra, Ana Lucia | - |
Autor(es): dc.creator | del Carmen Agustin-Lacruz, Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Lopes Fujita, Mariangela Spotti [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Lykke, M. | - |
Autor(es): dc.creator | Svarre, T. | - |
Autor(es): dc.creator | Skov, M. | - |
Autor(es): dc.creator | MartinezAvila, D. | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:59:35Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:59:35Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218872 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218872 | - |
Descrição: dc.description | The aim of this exploratory study on writing the title, abstract and keywords of articles was to verify and analyze guidelines or strict rules for authors in scientific journals in the field of Psychology. A combination of quantitative and qualitative techniques has been used in a representative sample of journals in Psychology indexed in the Journal Citation Reports (JCR), considering the first eight titles of each of the four quartiles. The sample consisted of 32 journals out of 77 (41.5%). A previously adapted and tested spreadsheet has been used. The data collection and processing of 38 items were grouped into categories related to identification data, guidelines for the title, abstract and keywords of the scientific article. The results obtained reveal that the 32 journal titles belong to 11 different editors; all of them have some kind of style manual with orientations that vary between deep and more superficial; and most of them have guidelines for writing the title (75%, n. 24), abstract (96.8%, n. 31) and keywords (71.8% n. 23). The use of a graphic summary and a video summary stand out as new ways of disseminating the content of scientific articles. It is concluded that these aspects are aligned to a greater or lesser extent with the guidelines of the ISO Standard and the APA Manual. However, they are more related to the protocols of editorial management procedures for the dissemination of scientific work in a digital environment than to the intrinsic quality of documentary products associated with the organization and representation of science. | - |
Descrição: dc.description | Polytech Inst Porto, CEOSPP, Porto, Portugal | - |
Descrição: dc.description | CITCEM, Porto, Portugal | - |
Descrição: dc.description | Zaragoza Univ, Zaragoza, Spain | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 532-536 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Ergon-verlag | - |
Relação: dc.relation | Knowledge Organization At The Interface | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Título: dc.title | The Role of Knowledge Organization in Scientific Communication An Overview on JCR's Psychology Journals Guidelines about Title, Abstract and Keywords | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: