Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Machado, Vitor [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Tsuchiya, Amanda Matheus [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:59:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:59:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/39.2021.20630 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218797 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218797 | - |
Descrição: dc.description | Field Education arises in Brazil as a result of the struggle process of rural social movements, especially the Settled Rural Workers Movement (MST). Thus, this work aims to demonstrate that despite public policies for rural education, major advances, the current reality of rural schools reveals the existence of a chasm between such policies and the educational challenges to be faced by schools in rural areas. Analyzes carried out in the light of the 2018 School Education Census (BRASIL, 2019) reveal the great precariousness of the infrastructure of these schools and the closing of a significant number of them in recent years. All these problems pointed out, as a result of the abandonment of our governors, cause great difficulties in the teaching and learning process of rural students and also contribute to a significant number of children and young people in rural areas remaining out of school. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Educ, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Pedag, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Educ, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Pedag, Bauru, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 17 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Nove Julho | - |
Relação: dc.relation | Dialogia | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | field education | - |
Palavras-chave: dc.subject | field school | - |
Palavras-chave: dc.subject | rural education | - |
Título: dc.title | The Field Education: a study on the conditions of schools in Agrarian Reform settlements | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: