Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Escola Publ Municipal Educ Infantil & Ensino Fund | - |
Autor(es): dc.creator | Castilho Cardoso, Patrick Pacheco [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Araujo, Luciana Aparecida [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Mosca Giroto, Claudia Regina [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v25i3.15838 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218548 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218548 | - |
Descrição: dc.description | This article aims to discuss the teachers' continued education in order to their practice in the school context, trying to understand how the formative actions occur, in an attempt to find evidence about the possibility of teachers' continued education in the critical-reflective professional perspective, when the school is this process central locus. Through a literature review and fieldwork, a semi-structured interview was performed with the coordinator in a school in Birigui/SP. The data analyzed descriptively and interpretatively revealed the managers' role importance in the formation processes in the school environment and a gap concerning the conceptual and practical appropriation by the educational actors about the formation in the critical-reflective intellectuality viewpoint. We conclude that continued education activities should become one of the tools in teacher's development as an active and engaged professional in the subjects' service of the social emancipation involved. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Escola Publ Municipal Educ Infantil & Ensino Fund, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Filosofia & Ciencias FFC UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Curso Pedag, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Filosofia & Ciencias FFC UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Curso Pedag, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 2132-2146 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continued education for teachers | - |
Palavras-chave: dc.subject | School management | - |
Título: dc.title | SCHOOL MANAGEMENT AND THE CRITICAL-REFLECTIVE TEACHER'S CONTINUED EDUCATION IN PEDAGOGICAL COORDINATOR'S PERSPECTIVE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: