Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Inst Taquaritinguense Ensino Super ITES | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.creator | Lucca, Roger de | - |
Autor(es): dc.creator | Candido Carneiro, Rita de Kassia [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Vicente, Aparecido Renan | - |
Autor(es): dc.creator | Castro Leao, Andreza Marques de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:26Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:26Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218536 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218536 | - |
Descrição: dc.description | This article analyzes issues related to guaranteeing children's rights, focusing on the emergence of the Child and Adolescent Statute (ECA), its changes and innovations aimed at protecting boys and girls. As of this law, security measures were rethought and the fight against any type of violence against this public was put on the agenda. Considering this,we aim in this study to include awareness actions aimed at protecting children, through the production of booklets.Therefore, qualitative research was used, focusing on the selection of materials concerned with the eradication of this phenomenon. As a result of the search, booklets produced between 1998 and 2018, initiatives of Brazilian entities and states, were found, representing the proliferation of the idea of protecting children and adolescents. In general, they conceptualize abuse, bringing forms of notification, as well as prevention tips. After discussing this type of material,we highlighted the importance of training for professionals involved with the protection network. Therefore, it is necessary that this theme is part of the curriculum of universities and also in the agendas for training professionals in these areas, so that they can help children in identifying and referring cases of child sexual violence. | - |
Descrição: dc.description | Inst Taquaritinguense Ensino Super ITES, Dept Psicol, Taquaritinga, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP Araraquara, Fac Ciencias & Letras Araraquara FCLAR, Programa Posgrad Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Carlos UFSCar, Ciencias Biol & Saude, Sao Carlos, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Carlos, Educ Especial, Sao Carlos, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP Araraquara, Fac Ciencias & Letras Araraquara FCLAR, Programa Posgrad Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 209-217 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | CAS | - |
Palavras-chave: dc.subject | Primers | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professional Training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prevention Against Child Sexual Violence | - |
Título: dc.title | PUBLIC POLICIES, PRIMERS FOR CONFRONTING CHILD SEXUAL VIOLENCE AND VOCATIONAL TRAINING: SOME POSSIBILITIES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: