
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Univ Lisbon | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Moreira, Leonardo [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Almendra, Rita Assoreira | - |
| Autor(es): dc.creator | Ferreira Barata, Tomas Queiroz | - |
| Autor(es): dc.creator | Raposo, D. | - |
| Autor(es): dc.creator | Neves, J. | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva, J. | - |
| Autor(es): dc.creator | Castilho, L. C. | - |
| Autor(es): dc.creator | Dias, R. | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:23Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:23Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1007/978-3-030-55700-3_30 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218522 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218522 | - |
| Descrição: dc.description | This paper aims to present the results of an investigation succeeding a Internship of Research Abroad (BEPE/FAPESP) which sought to expand the theoretical framework on design processes of sensory products in the European Market. The emphasis is on toys for children with blindness or low vision, from its design process all though its physical prototyping. This study structure follows: (a) theoretical deepening on children with visual impairment and the design practice of sensory products; (b) synchronic analysis of similar products available in the Portuguese Market; (c) design conception in the levels of project, generation and selection of alternatives; (d) Experimental execution of virtual and physical models in laboratory; (e) documentation and analysis of the results. Thus, this research intends to contribute to the development of sensory products for children with visual impairment, and encourage further research in the areas of Product Design and Inclusive Design. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Lisbon, FAUL, Fac Arquitetura, Lisbon, Portugal | - |
| Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, FAU USP, Fac Arquitetura & Urbanismo, Sao Paulo, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Sao Paulo, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 431-445 | - |
| Idioma: dc.language | en | - |
| Publicador: dc.publisher | Springer | - |
| Relação: dc.relation | Advances In Design, Music And Arts, Eimad 2020 | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Inclusive design | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Product design | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Children with visual impairment | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Sensory products | - |
| Título: dc.title | Applying Concepts of Inclusive Design in Sensory Product Design for Children | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: