Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Fed Univ Catalao UFCAT | - |
Autor(es): dc.creator | Leite Barbosa, Raquel Lazzari [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Nicacio, Rosemary Trabold | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:19Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:19Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.4.15934 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218492 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218492 | - |
Descrição: dc.description | This article discusses isolated school teachers' training practices in Assis-Sao Paulo state from 1970 to 1976. That education was led by school inspectors with the help of state Pedagogical Guidance Service. This is a documental research with transnational approach concerning education history which analyzed teachers' education practices through speeches registered in pedagogical meeting minute. The inspectors were responsible for guiding and supervise the syllabus whose implementation would increase education quality in the state by eliminating grade failure in primary schools and meet the guidelines enforced by an economic development program signed up between Brazil and the United States of America. | - |
Descrição: dc.description | Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, UNESP, Dept Linguist Literary & Educ Studies DELLE, Assis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fed Univ Catalao UFCAT, Coll Educ, Catalao, Go, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ, UNESP, Dept Linguist Literary & Educ Studies DELLE, Assis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | FAPESP: 2018/26699-4 | - |
Formato: dc.format | 1897-1914 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teachers' education | - |
Palavras-chave: dc.subject | School inspectors | - |
Palavras-chave: dc.subject | Elementary schooling | - |
Palavras-chave: dc.subject | SEROP (Pedagogical Guidance Service in Portuguese) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Isolated schools | - |
Título: dc.title | SCHOOL INSPECTORS GUIDANCE ON TEACHER'S EDUCATION FROM 1970 TO 1976: A LOOK OVER SAO PAULO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: