Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Itajuba Univ Ctr FEPI | - |
Autor(es): dc.contributor | Coll Technol Assis Prof Dr Jose Luiz Guimaraes FA | - |
Autor(es): dc.creator | Peixoto, Beatriz Ribeiro [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Alexandre de Souza e | - |
Autor(es): dc.creator | Rossetto Salotti, Luciana Siqueira | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.4.15931 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218490 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218490 | - |
Descrição: dc.description | Comparative Education is a method of studying national educational systems arising at the end of the 18th century in Europe and arriving in Brazil at the end of the 19th century. The following article aims to describe the different approaches of some classical authors, and some commentators in the area, describing the views and collaborations of all of them for a better understanding of the theoretical and methodological elements of Comparative Education, as well as the various changes and influences on research methodology in the field of comparative studies, at different times in history. In this direction, this article approaches and discusses the contribution of Bereday, understood as one of the main authors of Comparative Education; and Bray and Thomaz, Novoa and Bonitatibus, as some of the most studied commentators on the methodology of Comparative Education, and the possible relationships between them. | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Itajuba Univ Ctr FEPI, Itajuba, MG, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Coll Technol Assis Prof Dr Jose Luiz Guimaraes FA, Assis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ UNESP, Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 1853-1866 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Comparative education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Research methodology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational systems | - |
Título: dc.title | BEREDAY'S METHODOLOGICAL PROPOSAL FOR COMPARATIVE EDUCATION; COMMENTS AND POSSIBILITIES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: