
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Silva Muraro, Juliane de Sousa [UNESP] | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:16Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:16Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-01 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218474 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218474 | - |
| Descrição: dc.description | This article aims to report my experience as a manager entering the public network of the State of Sao Paulo at a school of elementary and high school in the city of Presidente Prudente, from the year 2018 to the present moment. The objective was, based on the autobiographical narrative, to contribute to the investigations on the transition from being a teacher to being a manager in the process of building professional identity in the new career, the challenges and possibilities in the performance of incoming school principals. Narrative research was used as the research methodology, based on the approach of autobiographical studies and their contributions to research in education. The (in) conclusion in the final considerations is justified due to the narrative revealing a me in construction, it is a process of identity reconstruction. However, from the studies carried out so far, it is evident the need for greater investments and attention to those entering the career of a school manager, especially in the formative and receptive aspects. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Programa Posgrad Educ, Educ, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Programa Posgrad Educ, Educ, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 411-422 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Univ Federal Mato Grosso Sul | - |
| Relação: dc.relation | Perspectivas Em Dialogo-revista De Educacao E Sociedade | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Incoming school manager | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School administration | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Democratic management | - |
| Título: dc.title | BIOGRAPHIC (SELF) NARRATIVE OF EXPERIENCE AS AN INGRESSING MANAGER IN A PUBLIC SCHOOL IN THE STATE OF SAO PAULO | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: