Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
Autor(es): dc.creator | Perussi Vasconcellos, Talita Silva [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Orlando, Rosimeire Maria | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v16i4.13660 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218473 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218473 | - |
Descrição: dc.description | This article is an excerpt from a master'sthesis, carried out in the Postgraduate Program in Special Education at the Federal University of Sao Carlos. The general objective was to observe and analyze the use of the boardgame in the process of appropriating skills related to reading and writing of children in situations of social vulnerability. This research was carried out in a Civil Society Organization, in the interior of the state of Sao Paulo. Four teen girls from seven to ten years old who atended this organization participated in this study. It had three stages: 1. Initial survey; 2. Intervention with board games; 3. Completion. The results showed a gain in skills during the process of acquisition of Reading and writing, since the application of the evaluations demonstrated that all girls developed new skills possibly due to thein fluence of the game. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Sao Carlos UFSCAR, Dept Psicol, Sao Carlos, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 2645-2662 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Bordgames | - |
Palavras-chave: dc.subject | Resource | - |
Palavras-chave: dc.subject | Vulnerability | - |
Título: dc.title | BOARD GAMES: PLAY RESOURCE FOR CHILDREN'S LEARNING IN VULNERABILITY SITUATION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: