Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Escola Publ Municipal Educ Infantil & Ensino Fund | - |
Autor(es): dc.contributor | Fac Filosofia & Ciencias FFC | - |
Autor(es): dc.creator | Castilho Cardoso, Patrick Pacheco [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Araujo, Luciana Aparecida [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Mosca Giroto, Claudia Regina [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:16Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:16Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v16i4.15822 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218472 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218472 | - |
Descrição: dc.description | This literature review article and the descriptive and interpretive analysis aimed to gather, interpret, and analyze publications that discussed the contributions of pedagogical research to the continuing education of teachers in locu as an investigative attitude and inseparable from the teaching work. Publications developed in the period between 2008 and 2017 were analyzed, considering the impact, in this period, produced in the literature on teacher education, through the idea of subject-agent and enhancement of pedagogical research fostered in both initial and continuing teacher education. The results indicated the important relationship between the research activity of pedagogical practice and continuing education in locu as an essential methodological possibility for teacher education. It is concluded that the continuing education of teachers needs to take place in school time and space and value the pedagogical research carried out in locu, intending to assist the teacher in the construction of their professionalism and theoretical deepening which is promoted from experiences. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Escola Publ Municipal Educ Infantil & Ensino Fund, Curitiba, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fac Filosofia & Ciencias FFC, Curso Pedag, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fac Filosofia & Ciencias FFC, Programa Posgrad Educ, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 2608-2623 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Continuing teacher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical research | - |
Palavras-chave: dc.subject | Training in locu | - |
Título: dc.title | PEDAGOGICAL RESEARCH AND CONTINUOUS TEACHER TRAINING IN THE SCHOOL ENVIRONMENT: A NECESSARY RELATIONSHIP | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: