Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Caldas, Ariane Donizete Delgado Ribeiro [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Silva, Odair Luiz Nadin da [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Orenha-ottaiano, Adriane [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22168/2237-6321-10esp2046 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218468 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218468 | - |
Descrição: dc.description | This article aims to undertake an analysis based on two entries (bread and egg) in three dictionaries of the Aurelio line (Mini Aurelio, Aurelio Junior and Aurelio), in order to verify how Idioms are addressed in each record. The entries presented in this research were selected through a quantitative analysis, which sought to highlight the two most frequent entries from a list of idioms compiled by Seco (2017). From this selection and from the perspective of Pedagogical Lexicography, that says to us that the type of dictionary designed to be used in the teaching of a language, whether mother or foreign, should attend to the needs of the students who use them, we seek to analyze how the selected dictionaries approach the Idioms, in order to check how these expressions are presented to students. This search concludes that, despite the delimitation of the clipping made here, the dictionaries the dictionaries fall short on the pedagogical aspect, as theywe identify the lack of information that is relevant to the consultants. We hope that this research could be deepened in the future, in order to prove the first data found. | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Prudente, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Prudente, Brazil | - |
Formato: dc.format | 163-179 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Federal Univ Ceara | - |
Relação: dc.relation | Entrepalavras | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical Lexicography | - |
Palavras-chave: dc.subject | Idioms | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aurelio Dictionaries | - |
Título: dc.title | Aurelio dictionaries: the analysis of idioms under the perspective of Pedagogical Lexicography | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: