Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Fundacao Educ Penapolis | - |
Autor(es): dc.creator | Casarin, Helen de Castro S. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Almeida, Catia Candida | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.19132/1808-5245281.258-280 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218417 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218417 | - |
Descrição: dc.description | The development of information technologies has affected the way researchers deal with the information used in conducting and communicating the results of their research. The objective of this study was to identify the strategies and resources used by Brazilian researchers in the Education domain to organize their collections and to verify if the difficulties in the management of these collections affect the scientific production of these researchers. To conduct the data collection, an electronic questionnaire was applied to researchers linked to the ten Brazilian universities best placed in the Folha de Sao Paulo ranking in three subsequent evaluations. A total of 205 responses were obtained, 163 of which were considered valid for analysis. The data were analyzed using the Statistical Package for the Social Sciences software and the Chi-Square statistical test was applied in order to verify the association of the distribution of the participants' responses between the study variables. The results showed that the minority of participants uses specific tools to manage their collections. It was also found that difficulty in managing their collections has impacted on the scientific production of the participants and that those who have undergone some training on tools to organize and store their documents face less difficulty in recovering materials from their personal collection. It is intended that the research results can serve as a basis for the preparation of librarians to serve this group of researchers and for the adaptation and proposition of information products and services related to PIM. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fundacao Educ Penapolis, Penapolis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 258-280 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Rio Grande Sul, Fac Biblioteconomia & Comunicacao | - |
Relação: dc.relation | Em Questao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Personal Information Management | - |
Palavras-chave: dc.subject | PIM | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information-seeking behavior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information-keeping behavior | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital humanities | - |
Título: dc.title | Personal information management and its impact on scientific production of researchers in the domain of education | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: