Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Nacl Abierta Distancia | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Austral Chile | - |
Autor(es): dc.creator | Manfiolete Troncoso, Leandro Dri [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Rozo Rondon, Kevin Daniel | - |
Autor(es): dc.creator | Jimenez Munoz, Jorge Andres [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Robles Dri Manfiolete, Sandra Soledad Troncoso | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:58:00Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:58:00Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218385 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218385 | - |
Descrição: dc.description | The objective of this article is to understand the contribution of the life experience of professional cyclist Luis Alberto Lucho Herrera Herrera to sports cycling in Colombia. Based on the concept of Pedaling for Citizenship in the context of an investigation on the cycloactivist movement in South American territory, the methodological procedures used were the semi-structured interview technique for data collection and the phenomenological approach for discursive analysis. The units of meaning emerged: 1) life history with the bicycle; 2) athletic preparation; 3) training structure; 4) conditions for sports training; 5) social values; 6) neocolonialism in South American sports; 7) health when pedaling; 8) promotion of biciculture by public institutions. We conclude that the sports culture of cycling must be linked to the need to formulate political-institutional strategies that promote bi-culture. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Nacl Abierta Distancia, Medellin, Colombia | - |
Descrição: dc.description | Univ Austral Chile, Santiago, Chile | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 852-860 | - |
Idioma: dc.language | es | - |
Publicador: dc.publisher | Federacion Espanola Asoc Docentes Educacion Fisica-feadef | - |
Relação: dc.relation | Retos-nuevas Tendencias En Educacion Fisica Deporte Y Recreacion | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | cycling | - |
Palavras-chave: dc.subject | bicycling | - |
Palavras-chave: dc.subject | sports | - |
Palavras-chave: dc.subject | public policy | - |
Palavras-chave: dc.subject | citizenship | - |
Título: dc.title | Lucho Herrera contribution of sports cycling in Colombia | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: