Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Fed Univ Rondonia UNIR | - |
Autor(es): dc.contributor | Fed Inst Educ Sci & Technol Rondonia IFRO | - |
Autor(es): dc.contributor | Fed Inst Educ Sci & Technol | - |
Autor(es): dc.contributor | Fac FIMCA UNICTR | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Matoso dos Santos Telles, Livia Catarina | - |
Autor(es): dc.creator | Florencio Fernandes Moret, Wrcia Cristina | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues Mendonca, Joao Guilherme [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:57:54Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:57:54Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.24115/S2446-6220202173A1436p.446-451 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218352 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218352 | - |
Descrição: dc.description | This is qualitative research that investigated the pedagogical strategies adopted during the Covid-19 pandemic to assist a student with Autism Spectrum Disorder (ASD) enrolled at the Federal Institute of Rondonia (IFRO). ASD is a term that includes, among other manifestations, autism, and the individual usually presents deficits in communication, social and behavioral interaction at different levels. Thus, the objective was to understand how pedagogical strategies were planned and developed so that the autistic student could follow the classes at home, as well as having greater ease in interacting with classmates. The methodology involved accessing documents in digital media, without personal contact, during the period from June to November 2020. The results indicated that the Virtual Learning Environment (AVA) was adapted through an accessibility tab and monitoring through the remote inclusive monitoring, which is developed by a student under the supervision of a supervisor. Thus, the autistic student had weekly monitoring and support to overcome their learning difficulties, which were more accentuated in remote education. | - |
Descrição: dc.description | Fed Univ Rondonia UNIR, Sch Educ, Porto Velho, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fed Inst Educ Sci & Technol Rondonia IFRO, Campus Porto Velho Calama, Porto Velho, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fed Inst Educ Sci & Technol, Rondonia Campus Jaru, Jaru, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fac FIMCA UNICTR, Jaru, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ Julio de Mesquita Filho UNES, Sexual Educ, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fed Univ Rondonia UNIR, Campus Porto Velho, Porto Velho, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Sao Paulo State Univ Julio de Mesquita Filho UNES, Sexual Educ, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 446-451 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Fed Sao Carlos | - |
Relação: dc.relation | Laplage Em Revista | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Autism | - |
Palavras-chave: dc.subject | Remote education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Inclusive Monitoring Program | - |
Título: dc.title | THE STUDENT WHIT AUTISTIC SPECTRUM DISORDER (ASD) AND REMOTE LEARNING | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: