Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Queen Mary Univ | - |
Autor(es): dc.creator | Moraes Garcia, Daniela Nogueira de [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Victor Cesar de [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Hutton, William Edward | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:57:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:57:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218340 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218340 | - |
Descrição: dc.description | Telecollaboration (BELZ, 2003) emerges in the pedagogical scenario as a way to meet geographic, linguistic and cultural needs, allowing access to languages and cultures. Deriving from teletandem (TELLES, 2006), a virtual, autonomous and collaborative language learning context with VOIP technology writing, voice and image resources, we propose the present study based on online collaboration in English as a lingua franca. Based on the theoretical support of telecollaboration, teletandem and English as a lingua franca, we aim to describe sessions of collaboration between international partnerships. Using a qualitative methodology, data were collected through questionnaires, reports and field notes from the sessions. Considering this form of virtual exchange, we hope to present contributions to the process of teaching/learning foreign languages. | - |
Descrição: dc.description | UNESP Assis, Assis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Fac Ciencias & Tecnol, Programa Posgrad Educ, Presidente Prudent, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Queen Mary Univ, Sch Languages Linguist & Film, Language Ctr, London, England | - |
Descrição: dc.description | UNESP Assis, Assis, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Fac Ciencias & Tecnol, Programa Posgrad Educ, Presidente Prudent, Brazil | - |
Formato: dc.format | 293-309 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Centro Univ Uniabeu | - |
Relação: dc.relation | E-scrita-revista Do Curso De Letras Da Uniabeu | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Telecollaboration | - |
Palavras-chave: dc.subject | Lingua Franca | - |
Palavras-chave: dc.subject | English teaching-learning | - |
Título: dc.title | VIRTUAL EXCHANGE PERSPECTIVES IN THE USE OF ENGLISH AS LINGUA FRANCA | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: