Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Ouro Preto | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Lima, Guilherme Da Silva | - |
Autor(es): dc.creator | Calazans, Marcos Moraes | - |
Autor(es): dc.creator | Massi, Luciana [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:57:52Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:57:52Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-08-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218337 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218337 | - |
Descrição: dc.description | This paper aims to analyze the first false messages composition on the new coronavirus and Covid-19 that circulated in Brazil. The analysis problematize the relationships between form and content that give legitimacy to the messages and how they are inserted in the class struggle. We used the contributions of the Circle, especially Volochinov, on the nature of language associated with contributions from the field of historical and dialectical materialism, to analyze 11 messages, two of which were analyzed deeply. The results indicated that false communications are inserted in the class struggle seeking to manipulate the interlocutor and they appropriated and mobilized elements, mainly from the spheres of Science and Journalism, to give the effect of credibility and legitimacy. | - |
Descrição: dc.description | Univ Fed Ouro Preto, Ouro Preto, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, Brazil | - |
Formato: dc.format | 259-279 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Centro Int Estudios Superiores Comunicacion Amer Latina-ciespal | - |
Relação: dc.relation | Chasqui-revista Latinoamericana De Comunicacion | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | fake news | - |
Palavras-chave: dc.subject | coronavirus | - |
Palavras-chave: dc.subject | class struggle | - |
Palavras-chave: dc.subject | ideology | - |
Palavras-chave: dc.subject | manipulation | - |
Título: dc.title | False messages about the coronavirus: legitimacy and manipulation in the class struggle | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: