Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Mato Grosso do Sul | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
Autor(es): dc.creator | Maciel Jose, Gesilane de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Ferrari Leite, Yoshie Ussami [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:57:48Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:57:48Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-04-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218315 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218315 | - |
Descrição: dc.description | The present work seeks to reflect on the training of teachers who teach in the education of young people and adults in schools inserted in prisons. Educational assistance requires a process of teacher reconfiguration to assist people deprived of their liberty, considering that the proposal for education in prison aims at the recovery and social reintegration of the individual. From the analysis of narrative interviews, it is evident that the formative process is considered insufficient and fragile in face of the challenges that educators experience in their daily lives. Therefore, training that meets the specificities of the prison context is necessary, guided by the principles of popular education, human rights, the intellectual autonomy of the teacher and a conception supported by the technical, aesthetic, political and ethical dimensions of teaching. | - |
Descrição: dc.description | Inst Fed Educ Ciencia & Tecnol Mato Grosso do Sul, Campo Grande, MS, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Unesp, Dept Educ, Campus Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Unesp, Programa Posgrad Educ FCT, Campus Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Unesp, Dept Educ, Campus Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Unesp, Programa Posgrad Educ FCT, Campus Presidente Prudente, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 298-311 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education in prisons | - |
Palavras-chave: dc.subject | People deprived of liberty | - |
Palavras-chave: dc.subject | Narrative interview | - |
Título: dc.title | TRAINING OF TEACHERS WORKING IN THE EDUCATION OF YOUTH AND ADULTS IN SPACES OF DEPRIVATION OF LIBERTY | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: