
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| Autor(es): dc.creator | Joaquim Mendonca, Ana Barbara | - |
| Autor(es): dc.creator | Leonardo, Nilza Tessaro | - |
| Autor(es): dc.creator | Ferreira Asbahr, Flavia da Silva | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:57:40Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:57:40Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-28 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/218265 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218265 | - |
| Descrição: dc.description | The present article, based on Historical-Cultural Psychology, aims to clarify the ontogenetic development of the study activity, the guiding activity of the school age, covering its transition period, content, structure and neoformations. For this, a bibliographic review was made that included studies by the following Soviet psychologists: Bozhovich, Davidov, Elkonin, Galperin, Leontiev, Markova, Vigotski and Zaporozhets. From this study it was possible to notice the close relationship between education and psychic development. Thereby, it is expected that this text will contribute to the understanding of the subject of learning, since the clarity about the child's guiding activity brings with it new perspectives to the pedagogical practice. | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Maringa UEM, Maringa, Parana, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Bauru, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho UN, Bauru, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 370-386 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Cdid-centro Documentacion, Investigacion & Difusion | - |
| Relação: dc.relation | Eureka-revista Cientifica De Psicologia | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Study activity | - |
| Palavras-chave: dc.subject | School age | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Historical-Cultural Psychology | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Human Development | - |
| Título: dc.title | The Ontogenetic Development Of Study Activity: A Literature Review | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: