As expressões de gênero e a manifestação docente no contexto escolar: um estudo de caso à luz da teoria crítica

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLopes, Rodrigo Barbosa [UNESP]-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.creatorVicentini, Nathalia Germiniani Silva-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T21:56:54Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T21:56:54Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-27-
Data de envio: dc.date.issued2022-01-23-
Data de envio: dc.date.issued2021-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/218028-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/218028-
Descrição: dc.descriptionEsta dissertação se vincula à linha de pesquisa Desenvolvimento Humano, diferença e valores do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Presidente Prudente. O tema abordado se relaciona com conceito de gênero, compreendido como categoria ligada a uma construção histórico-social, atrelada à classe e a status, responsável pela definição de papéis desigualmente atribuídos a homens e mulheres na sociedade. O estudo busca compreender se é possível identificar desigualdades e violências de gênero na educação escolar e a percepção docente sobre estas questões, suas crenças, opiniões e práticas. Trata-se de um estudo de caso em uma escola pública estadual do interior de São Paulo, construído sob a ótica da Teoria Crítica a partir de uma abordagem qualitativa.-
Descrição: dc.descriptionThis dissertation is linked to the Human Development, Difference and Values Research line of the Graduate Program in Education of the Faculty of Science and Technology - Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Presidente Prudente Campus. The theme of society regarding a gender relationship The study understands whether it is possible to identify gender inequalities and violence in school education and the teachers' perception of these issues, their beliefs, opinions and practices. This is a case study in a state public school in the interior of São Paulo, built from the perspective of Critical Theory from a qualitative approach.-
Descrição: dc.descriptionCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
Descrição: dc.descriptionCAPES: 001-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Direitos: dc.rightsAcesso aberto-
Direitos: dc.rightsLOCKSS system has permission to collect, preserve, and serve this Archival Unit-
Palavras-chave: dc.subjectGênero-
Palavras-chave: dc.subjectEscola-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção docente-
Palavras-chave: dc.subjectPolítica de educação-
Palavras-chave: dc.subjectViolência de gênero-
Palavras-chave: dc.subjectViolência de gênero na escola-
Palavras-chave: dc.subjectPercepção docente sobre gênero-
Palavras-chave: dc.subjectGender-
Palavras-chave: dc.subjectSchool-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher perception-
Palavras-chave: dc.subjectEducation policy-
Palavras-chave: dc.subjectGender violen-
Palavras-chave: dc.subjectGender violence-
Palavras-chave: dc.subjectGender violence at school-
Palavras-chave: dc.subjectTeaching perception about gender-
Título: dc.titleAs expressões de gênero e a manifestação docente no contexto escolar: um estudo de caso à luz da teoria crítica-
Título: dc.titleGender expressions in the school context: a case study in the light of critical theory-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.