Educação financeira no Ensino Médio

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorJavaroni, Sueli Liberatti [UNESP]-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.creatorSouza, Fernanda Galhani de-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T21:56:09Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T21:56:09Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-12-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-12-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-03-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/217774-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217774-
Descrição: dc.descriptionThis research developed for the Course Completion Work aimed to understand how the contents of Financial Education in High School of a school located in the city of Bauru, in the state of São Paulo, are approached. For this, a qualitative research was carried out, using a questionnaire and interview as methodological procedures for data production. These data were produced with the help of Google questionnaires that were sent virtually to mathematics teachers, in order to understand, through these reports, how the contents of Financial Education are worked in high school and whether these contents are transmitted only in theoretical form or if a relationship is made with the daily life of the student. From the data produced, it was possible to understand that most teachers have the adequate training to work financial education in high school and that they understand the importance of this theme being contextualized in the daily lives of students.-
Descrição: dc.descriptionEssa pesquisa desenvolvida para o Trabalho de Conclusão de Curso teve por objetivo analisar como são abordados os conteúdos de Educação Financeira no Ensino Médio de uma escola localizada na cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo e também se os professores de matemática do Ensino Médio dessa escola têm a formação adequada para trabalhar os conteúdos de Educação Financeira. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa, utilizando questionário e entrevista como procedimentos metodológicos de produção de dados. Esses dados foram produzidos com o auxílio dos questionários do Google que foram enviados de forma virtual para professores de Matemática, com a finalidade de investigar, por meio desses relatos, como os conteúdos de Educação Financeira são trabalhados no Ensino Médio e se esses conteúdos são apresentados apenas na forma teórica ou se é feita uma relação com outros contextos. A partir dos dados produzidos, foi possível compreender que os professores, em sua maioria, têm a formação adequada para trabalhar a Educação Financeira no Ensino Médio e que eles entendem a importância dessa temática ser contextualizada no cotidiano dos estudantes.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Direitos: dc.rightsAcesso aberto-
Palavras-chave: dc.subjectMathematics-
Palavras-chave: dc.subjectTeacher training-
Palavras-chave: dc.subjectMatemática financeira-
Palavras-chave: dc.subjectProfessores - Formação-
Palavras-chave: dc.subjectEnsino-
Título: dc.titleEducação financeira no Ensino Médio-
Título: dc.titleFinancial education in High School-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.