Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Javaroni, Sueli Liberatti [UNESP] | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Souza, Fernanda Galhani de | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:56:09Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:56:09Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-04-12 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/217774 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217774 | - |
Descrição: dc.description | This research developed for the Course Completion Work aimed to understand how the contents of Financial Education in High School of a school located in the city of Bauru, in the state of São Paulo, are approached. For this, a qualitative research was carried out, using a questionnaire and interview as methodological procedures for data production. These data were produced with the help of Google questionnaires that were sent virtually to mathematics teachers, in order to understand, through these reports, how the contents of Financial Education are worked in high school and whether these contents are transmitted only in theoretical form or if a relationship is made with the daily life of the student. From the data produced, it was possible to understand that most teachers have the adequate training to work financial education in high school and that they understand the importance of this theme being contextualized in the daily lives of students. | - |
Descrição: dc.description | Essa pesquisa desenvolvida para o Trabalho de Conclusão de Curso teve por objetivo analisar como são abordados os conteúdos de Educação Financeira no Ensino Médio de uma escola localizada na cidade de Bauru, interior do estado de São Paulo e também se os professores de matemática do Ensino Médio dessa escola têm a formação adequada para trabalhar os conteúdos de Educação Financeira. Para isso, foi realizada uma pesquisa qualitativa, utilizando questionário e entrevista como procedimentos metodológicos de produção de dados. Esses dados foram produzidos com o auxílio dos questionários do Google que foram enviados de forma virtual para professores de Matemática, com a finalidade de investigar, por meio desses relatos, como os conteúdos de Educação Financeira são trabalhados no Ensino Médio e se esses conteúdos são apresentados apenas na forma teórica ou se é feita uma relação com outros contextos. A partir dos dados produzidos, foi possível compreender que os professores, em sua maioria, têm a formação adequada para trabalhar a Educação Financeira no Ensino Médio e que eles entendem a importância dessa temática ser contextualizada no cotidiano dos estudantes. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher training | - |
Palavras-chave: dc.subject | Matemática financeira | - |
Palavras-chave: dc.subject | Professores - Formação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ensino | - |
Título: dc.title | Educação financeira no Ensino Médio | - |
Título: dc.title | Financial education in High School | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: