Trabalho visual a partir da análise de um filme e da estética pixel art

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorBredariolli, Rita Luciana Berti [UNESP]-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.creatorSilva, Bruna de Almeida da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T21:55:49Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T21:55:49Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-04-06-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-30-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/217677-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217677-
Descrição: dc.descriptionThis is a visual work based on the chromatic analysis of a film and the nostalgic aesthetics of pixel art. To understand the chromatic composition as a sequence, in introduction the author first seeks to understand the concept of narrative, bringing examples of possibilities for its organization with two types of structure: "hero's journey" and kishotenketsu. Right after, it is commented on the role of color in visual productions, and its expressive potential in cinema. Lastly, Studio Ghibli and its aesthetics. The first chapter goes on about visual narrative and color theory, bringing concepts from Gurney (2010) and Itten (1970). The second chapter discusses a chromatic analysis on Howl's Moving Castle movie, as well as develops the concept of pixel art as an aesthetic, with examples of its application. Finally, chapter three brings my work as I had chapter two studies as a reference for it.-
Descrição: dc.descriptionEste é um trabalho visual feito com base na análise cromática de um filme e da estética nostálgica da pixel art. Para entender a composição cromática enquanto sequência, na introdução, primeiramente, a autora busca entender o conceito de narrativa, trazendo exemplos de possibilidades para sua organização com dois tipos de estrutura: "jornada do herói" e kishotenketsu. A seguir, é comentado sobre o papel da cor em produções visuais, e seu potencial expressivo no cinema e, posteriormente, sobre o Studio Ghibli – estúdio responsável pela produção escolhida para análise – e sua estética, ainda na introdução. O Capítulo 1 discorre então sobre narrativa visual e teoria da cor, trazendo conceitos de Gurney (2010) e Itten (1970). O Capítulo 2 traz a análise cromática sobre o filme O castelo animado, bem como desenvolve o conceito de pixel art enquanto estética, com exemplos de sua aplicação. Por último, o Capítulo 3 traz meu trabalho que possui os estudos do Capítulo 2 como referência.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Direitos: dc.rightsAcesso aberto-
Palavras-chave: dc.subjectEstética-
Palavras-chave: dc.subjectCores - análise-
Palavras-chave: dc.subjectArte narrativa-
Palavras-chave: dc.subjectAnimação (Cinematografia)-
Título: dc.titleTrabalho visual a partir da análise de um filme e da estética pixel art-
Título: dc.titleVisual artwork based on a movie analysis and pixel art aesthetics-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

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