Uma experiência de arte e aprendizado no projeto L.O.T.E. - Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço: a prática artística como aprendizado em arte

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorValente, Agnus [UNESP]-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.creatorPieroni, Gabriel Zanetti-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T21:55:30Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T21:55:30Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-31-
Data de envio: dc.date.issued2016-11-23-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/217558-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217558-
Descrição: dc.descriptionThe present work has as its theme the project “L.O.T.E. – Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço (Location, Occupation, Time, Space)”, whose proposal for experience as art learning is interinstitutional nature, involving students of visual art, theatre and music of the Institute of Arts/UNESP and students from other universities and high school. The research aims to reflect on the artistic learning through its own artistic practice. Therefore, it begins with a historical survey of reference movements of the project in an effort to begin discussions of the concepts of “location”, “occupation”, “time” and “space”, contained in its name. It is observed that, through these proposals in Art experience, the project is as an enabler of possible unique experiences in arts, taking into account the autonomy as a means to build new learnings.-
Descrição: dc.descriptionO presente trabalho tem como tema o projeto “L.O.T.E. – Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço”, cuja proposta de vivência como aprendizado em arte é de natureza interinstitucional, envolvendo participantes de Artes Visuais, Artes Cênicas e Música do Instituto de Artes/UNESP, bem como de outras universidades, faculdades e escolas de ensino básico. A pesquisa tem por objetivo refletir sobre o aprendizado artístico por meio da própria práxis artística. Para tanto, ela se inicia com um levantamento histórico de movimentos referenciais ao projeto num esforço de principiar as discussões dos conceitos de “lugar”, “ocupação”, “tempo” e “espaço”, contidos em seu nome. Observa-se em seguida que, através dessas proposições em Arte-vivência, o projeto se constitui como um propulsor de possíveis experiências singulares em artes, levando em conta a autonomia como meio para a construção de novos saberes.-
Descrição: dc.descriptionConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Direitos: dc.rightsAcesso aberto-
Palavras-chave: dc.subjectArt-experience-
Palavras-chave: dc.subjectArtistic occupation-
Palavras-chave: dc.subjectArtistic residencie-
Palavras-chave: dc.subjectExperience-
Palavras-chave: dc.subjectL.O.T.E.-
Palavras-chave: dc.subjectArte-vivência-
Palavras-chave: dc.subjectOcupação artística-
Palavras-chave: dc.subjectResidência artística-
Palavras-chave: dc.subjectExperiência-
Palavras-chave: dc.subjectArte Estudo e ensino-
Palavras-chave: dc.subjectAprendizagem-
Palavras-chave: dc.subjectAutonomia universitária-
Palavras-chave: dc.subjectInstalações (Arte)-
Título: dc.titleUma experiência de arte e aprendizado no projeto L.O.T.E. - Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço: a prática artística como aprendizado em arte-
Título: dc.titleAn art and learning experience in the L.O.T.E. - Lugar, Ocupação, Tempo, Espaço (Place, Occupation, Time, Space): artistic practice as art learning-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.