Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Martins, Pedro Haddad [UNESP] | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Luz, João Pedro Castro da | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:54:15Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:54:15Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-13 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/217291 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217291 | - |
Descrição: dc.description | Neste trabalho apresento uma reflexão teórico-prática a partir da minha experiência vivenciada durante o processo de graduação no curso de Licenciatura em Arte-Teatro da UNESP, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que inclui o planejamento e a atividade em aulas na escola pública. Objetiva-se pensar sobre as aulas de arte-teatro, e seus possíveis caminhos dentro da educação pública no Brasil, tomando-se como base, além de referências teóricas, um projeto desenvolvido com alunos do quarto ano do ensino fundamental, durante o primeiro semestre de 2019, em São Paulo, nas aulas curriculares de arte-teatro. O projeto que desenvolvi na escola é embasado por jogos teatrais principalmente, tendo como fundamentos teóricos o Sistema de jogos teatrais de Viola Spolin e principais referências Ingrid Koudela, Flávio Desgranges e Pedro Haddad Martins. | - |
Descrição: dc.description | I present in this work a theoreticalpractical reflection from the experience lived during my graduation process in the Licentiate of ArtTheatre course at UNESP, in the Institutional Scholarship Program for Teaching Initiation (PIBID), which includes planning and teaching activity in public school. The objective is to think about arttheater classes, and their possible paths within public education in Brazil , based on, in addition to theoretical references, a project developed with students from the fourth year of elementary school, first semester of 2019, in São Paulo , in the curricular art classes. The project developed by the author at the school itheater s mainly based on theatrical games, having as theoretical foundations the Spolin games system by Viola Spolin and main references Ingrid Koudela, Flávio Desgranges and Pedro Haddad Martins. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte-teatro | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogos teatrais | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogia teatral | - |
Título: dc.title | O ensino de arte-teatro por um artista em formação: olhares sobre ser professor | - |
Título: dc.title | Teaching art and theater by a formation artist: views on being a teacher | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: