O ensino de arte-teatro por um artista em formação: olhares sobre ser professor

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorMartins, Pedro Haddad [UNESP]-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.creatorLuz, João Pedro Castro da-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T21:54:15Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T21:54:15Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-21-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-13-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/217291-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217291-
Descrição: dc.descriptionNeste trabalho apresento uma reflexão teórico-prática a partir da minha experiência vivenciada durante o processo de graduação no curso de Licenciatura em Arte-Teatro da UNESP, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), que inclui o planejamento e a atividade em aulas na escola pública. Objetiva-se pensar sobre as aulas de arte-teatro, e seus possíveis caminhos dentro da educação pública no Brasil, tomando-se como base, além de referências teóricas, um projeto desenvolvido com alunos do quarto ano do ensino fundamental, durante o primeiro semestre de 2019, em São Paulo, nas aulas curriculares de arte-teatro. O projeto que desenvolvi na escola é embasado por jogos teatrais principalmente, tendo como fundamentos teóricos o Sistema de jogos teatrais de Viola Spolin e principais referências Ingrid Koudela, Flávio Desgranges e Pedro Haddad Martins.-
Descrição: dc.descriptionI present in this work a theoreticalpractical reflection from the experience lived during my graduation process in the Licentiate of ArtTheatre course at UNESP, in the Institutional Scholarship Program for Teaching Initiation (PIBID), which includes planning and teaching activity in public school. The objective is to think about arttheater classes, and their possible paths within public education in Brazil , based on, in addition to theoretical references, a project developed with students from the fourth year of elementary school, first semester of 2019, in São Paulo , in the curricular art classes. The project developed by the author at the school itheater s mainly based on theatrical games, having as theoretical foundations the Spolin games system by Viola Spolin and main references Ingrid Koudela, Flávio Desgranges and Pedro Haddad Martins.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Direitos: dc.rightsAcesso aberto-
Palavras-chave: dc.subjectTeatro-
Palavras-chave: dc.subjectArte-teatro-
Palavras-chave: dc.subjectJogos teatrais-
Palavras-chave: dc.subjectPedagogia teatral-
Título: dc.titleO ensino de arte-teatro por um artista em formação: olhares sobre ser professor-
Título: dc.titleTeaching art and theater by a formation artist: views on being a teacher-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.