Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Garcia, Sheila Farias Alves [UNESP] | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Bárbara Ribeiro | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:54:38Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:54:38Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-21 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-10-07 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/217290 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217290 | - |
Descrição: dc.description | Os hábitos de consumo têm sofrido constantes mudanças, principalmente pela chegada de novas tecnologias. O mercado de Streaming de Vídeo é uma forte testemunha desta transformação, onde a busca pela fidelização de seus assinantes e sua manutenção entre os líderes é um grande desafio das plataformas. Esta pesquisa tem por objetivo identificar, através de um modelo adaptado do UTAUT2, os antecedentes à intenção de uso e da confiança na plataforma Netflix, pioneira e líder do segmento. Para tal, realizou-se uma pesquisa quantitativa com assinantes da Netflix maiores de 18 anos, a partir de questionário aplicado no formato online, atingindo 647 respostas válidas. Os resultados foram analisados pelo Método dos Mínimos Quadrados Parciais (PLS) para desenvolver a Modelagem de Equações Estruturais (SEM). A pesquisa confirmou a relação dos construtos “Expectativa de Performance”, “Influência Social”, “Confiança”, “Motivação Hedônica”, “Valor do Preço”, e “Hábito” com a Intenção de uso, e apresentou rejeição apenas dos construtos “Expectativa de Esforço” e “Condições Facilitadoras” à intenção de uso. Os construtos “Influência Social” e “Motivação Hedônica” também passaram por análise em relação à confiança, da qual foram validadas. | - |
Descrição: dc.description | Consumer habits have undergone constant changes, mainly due to the arrival of new technologies. The Video Streaming market is a strong witness to this transformation, where the search for the loyalty of its subscribers and its maintenance among the leaders is a great challenge for the platforms. This research aims to identify, through a model adapted from UTAUT2, the antecedents of the intention to use and trust in the Netflix platform, pioneer, and leader in the segment. To this end, a quantitative survey was carried out with Netflix subscribers over 18 years old, using a questionnaire applied online, reaching 647 valid responses. The results were analyzed by the Partial Least Squares Method (PLS) to develop the Structural Equation Modeling (SEM). The research confirmed the relationship of the constructs "Performance expectancy", "Social Influence", "Trust", "Hedonic Motivation", "Price Value", and "Habit" with the intention to use and presented rejection only of the constructs "Effort Expectancy” and “Facilitating Conditions”. The constructs “Social Influence” and “Hedonic Motivation” were also analyzed in relation with trust, which were validated. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso restrito | - |
Palavras-chave: dc.subject | Aceitação de Tecnologia | - |
Palavras-chave: dc.subject | UTATU2 | - |
Palavras-chave: dc.subject | Netflix | - |
Palavras-chave: dc.subject | Streaming de Vídeo | - |
Palavras-chave: dc.subject | Technology Acceptance | - |
Palavras-chave: dc.subject | Streaming Video | - |
Título: dc.title | ACEITAÇÃO DE TECNOLOGIA: Análise dos antecedentes da intenção de uso da Netflix. | - |
Título: dc.title | TECHNOLOGY ACCEPTANCE: Analyzing the antecedents of Netflix usage intention. | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: