Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Bredariolli, Rita Luciana [UNESP] | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Furtado, Pedro Augusto Pina | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:53:44Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:53:44Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-16 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-02-02 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/217241 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217241 | - |
Descrição: dc.description | Luis Camnitzer is a German-born Uruguayan artist who has in his artistic and intelectual production an effort in making collide art and pedagogy, understanding both as knowledge producers, and from there developing strategies for the democratization of artistic creation. Specifically for this research we take on his series Exercícios MAM-SP, , presented at the exhibition Educação como matéria-prima at as a case to be analyzed in terms of its artistic/educational potentials and developments. This work, of exploratory nature, gravitates around the studied subject itself while being associated with reflections about the doubt in Vilém Flusser and education philosophy in Jorge Larrosa, among other thinkers. | - |
Descrição: dc.description | Luis Camnitzer é um artista germano uruguaio que tem em sua produção artística e intelectual um esforço em fazer colidir arte e pedagogia, entendendo ambas como produtoras de conhecimento, e a partir disso desenvolver estratégias para a democratização da criação e recepção artística. Especificamente para este estudo assumimos a sua série Exercícios, apresentada na exposição Educação como matéria-prima no MAM-SP em 2016, como um exemplo dentro de tais estratégias a ser analisado quanto às suas potências e desdobramentos artístico/educacionais. Este trabalho, de natureza exploratória, gravita ao redor da narrativa do próprio sujeito estudado, relacionando seu discurso com as reflexões sobre a dúvida em Vilém Flusser e a filosofia da educação em Jorge Larrosa, entre outros pensadores. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Arte | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Luis Camnitzer | - |
Título: dc.title | Luis Camnitzer: arte como educação e educação como matéria prima | - |
Título: dc.title | Luis Camnitzer: art as education and education as raw material | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: