Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Yonezawa, Wilson Massashiro [UNESP] | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Arantes, Maurício Scarelli | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:54:18Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:54:18Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-15 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-03 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/217190 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217190 | - |
Descrição: dc.description | With the increase in access to digital and tecnological means, there has been a paradigm shift in several fields of knowledge, human and social, which inevitably affect the educational sector as well, making evident the need for teaching methods that arouse greater student interest and interactivity. One of the teaching models explored by educators has been learning through educational games, providing greater student participation while helping to build knowledge. This project proposes the construction of an application to help the development of multiplayer mode in digital games, aimed mainly at educational games, seeking to make easier the development of educational games and encouraging new ways of teaching. | - |
Descrição: dc.description | Com o aumento do acesso a meios digitais e tecnológicos, houve uma mudança de paradigmas em diversos campos de conhecimento, humano e sociais, que inevitavelmente atingem também o setor da educação, tornando evidente a necessidade de métodos de ensino que despertem maior interesse e interatividade do aluno. Um dos modelos de ensino explorado pelos educadores tem sido a aprendizagem através de jogos educacionais, fornecendo maior participação dos estudantes enquanto auxiliam na construção de conhecimento. Este projeto propõe a construção de uma aplicação para auxiliar o desenvolvimento de modo multijogador em jogos digitais, voltado principalmente a jogos educacionais, visando facilitar o desenvolvimento de jogos educacionais e incentivando novas formas de ensino. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital game | - |
Palavras-chave: dc.subject | Educational game | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multiplayer | - |
Palavras-chave: dc.subject | API | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo digital | - |
Palavras-chave: dc.subject | Jogo educacional | - |
Palavras-chave: dc.subject | Multijogador | - |
Título: dc.title | Back-end de jogos educacionais | - |
Título: dc.title | Educational games back-end | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: