Diário de um professor e registros de um palhaço: quando o nariz vermelho entra em aula

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorReichert, Maiquel Cristian-
Autor(es): dc.contributorAndré, Carminda Mendes [UNESP]-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.creatorBueno, Gabriela Pereira-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T21:53:27Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T21:53:27Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-03-09-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-16-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/217090-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/217090-
Descrição: dc.descriptionA essência do nariz vermelho pode estar presente em muitos espaços, principalmente na escola, quando, por exemplo, um professor desperta o palhaço em si mesmo. Desta forma, este trabalho tem por objetivo apontar semelhanças e pontos de convergência entre a figura do professor e a do palhaço, bem como refletir sobre uma postura palhacesca na prática docente para o processo de ensino aprendizagem. Para isso, tem-se como objeto de investigação a possibilidade de aproximar a postura do professor com a essência do palhaço a partir de registros diários fictícios de um professor de arte, personagem que compartilha, de maneira sincera, as dúvidas, anseios e alegrias que o atravessam em aula. A partir destes registros, estabelece-se uma relação entre a postura deste professor em sala de aula e as características inerentes ao palhaço.-
Descrição: dc.descriptionThe red nose’s essence may be present at many places, especially in schools, when, for example, a teacher awakes the clown in themselves. Thus, this work’s main purpose is to point out similarities and converging points between the figure of both the teacher and the clown, as well as to consider about a certain clown posture in the teaching-learning process. That being the case, this work’s object of investigation regards the possibility of approaching the teacher’s posture and the clown’s essence from fictitious daily records of an art teacher, a character who shares, in a very honest way, their doubts, aspirations, and joys while in the classroom. From these records, a connection is settled down between the posture of the aforementioned teacher in the schoolroom and the inherent characteristics of the clown.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Direitos: dc.rightsAcesso aberto-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor palhaço-
Palavras-chave: dc.subjectPalhaçaria na educação-
Palavras-chave: dc.subjectProfessor de arte-
Título: dc.titleDiário de um professor e registros de um palhaço: quando o nariz vermelho entra em aula-
Título: dc.titleA teacher's diary and a clown's records: when the red nose enters the classroom-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.