Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Mattos, Wladimir Farto Contesini de | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Panellli, Felipe Pillis | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-08-04T21:53:33Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-08-04T21:53:33Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-03-02 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2022-01-10 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/216971 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/216971 | - |
Descrição: dc.description | This research discusses topics related to the challenges regarding the performance of contemporary music set to the baritone voice. Upon studying the work Quadrinhas de Nonada (2004), composed by Marcos Mesquita (1959-), some study steps were included. Among the study process, the singer’s ambientation in contemporary music by hearing traditional and contemporary pieces, as well as the close examination of the work’s texts are highlighted. From this study, a memorial-descriptive report of the reading and interpreting process may be utilized as one of the many ways of studying contemporary works for voice. | - |
Descrição: dc.description | Nesta pesquisa, são abordados temas relacionados aos desafi os propostos pela realização de obras musicais contemporâneas para a voz de barítono. Inclui-se etapas de estudo, a fim de interpretar a obra Quadrinhas de Nonada (2004), composta por Marcos Mesquita (1959-). Entre estas etapas, destacam-se a ambientação auditiva do cantor através da escuta de obras do repertório tradicional e contemporâneo, bem como a análise minuciosa da obra e do texto musicado. Consolida-se, a partir desse estudo, um relato memorial-descritivo do processo de leitura e interpretação da peça que pode ser utilizado como uma das múltiplas maneiras de estudar uma obra contemporânea. | - |
Descrição: dc.description | Não recebi financiamento | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Direitos: dc.rights | Acesso aberto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Barítonos (cantores) | - |
Palavras-chave: dc.subject | Canto | - |
Palavras-chave: dc.subject | Voz | - |
Palavras-chave: dc.subject | Marcos Mesquita | - |
Título: dc.title | A voz de barítono na contemporaneidade: técnica, preparação e repertório | - |
Título: dc.title | The baritone voice in contemporary: technique, preparation and repertoire | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: