Reestruturação da malha ferroviária - estudo de caso Cordeirópolis, SP.

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MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorLima, Jairo Salim Pinheiro de [UNESP]-
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.creatorPrata, Thaís Capistrano-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-08-04T21:53:26Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-08-04T21:53:26Z-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-23-
Data de envio: dc.date.issued2022-02-22-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/216910-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/216910-
Descrição: dc.descriptionAttention and interest in investing in the Brazilian rail system declined after the Coffee Cycle, resulting in a precarious and limited rail network. The scenario began to change in the early 1990s with the privatization of the roads, generating private initiatives to extend the modal and improve existing roads. The present work is a case study of an investment in the restructuring of the railway drainage in the city of Cordeirópolis - SP in a section of the North Operation of RUMO, with the objective of determining the operational and financial impact of the intervention. The results indicated an efficiency of the work of 72%, generating a time saving of 12 hours of prohibited road, representing R$2,300,000.00 saved from August 2020 to the end of 2021. It is also estimated that the discounted payback of the work takes place between the 4th and 5th year of the beginning of the project.-
Descrição: dc.descriptionA atenção e o interesse no sistema ferroviário brasileiro declinaram após o Ciclo do Café, resultando em uma malha ferroviária precária e limitada. O cenário começo a mudar no início de 1990 com a privatização das vias, gerando iniciativas privadas de extensão do modal e de melhorias das vias existentes. O presente trabalho faz um estudo de caso de investimentos na reestruturação da drenagem ferroviária na cidade de Cordeirópolis – SP em um trecho da Operação Norte da RUMO. O objetivo é determinar o impacto operacional e financeiro da intervenção. Os resultados indicaram eficiência da obra de 72%, gerando economia de tempo de 12 horas de via interditada, que representam R$2.300.000,00 economizados de agosto de 2020 até o fim de 2021. Estima-se também que o payback descontado da obra se dá entre o 4º e o 5º ano do início do projeto.-
Descrição: dc.descriptionNão recebi financiamento-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Direitos: dc.rightsAcesso aberto-
Palavras-chave: dc.subjectWater over the track-
Palavras-chave: dc.subjectRail drainage-
Palavras-chave: dc.subjectRoad interdiction-
Palavras-chave: dc.subjectOperational and economic impact-
Palavras-chave: dc.subjectÁgua sobre a via-
Palavras-chave: dc.subjectDrenagem ferroviária-
Palavras-chave: dc.subjectInterdição da via-
Palavras-chave: dc.subjectImpacto operacional e econômico-
Título: dc.titleReestruturação da malha ferroviária - estudo de caso Cordeirópolis, SP.-
Título: dc.titleRailroad restructuring - case study Cordeirópolis, SP.-
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