Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Camacho, Roberto Gomes [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Pezatti, Erotilde Goreti [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T01:14:21Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T01:14:21Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 1998 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0102-44501998000300007 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/212686 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/212686 | - |
Descrição: dc.description | Based on the principle that the cognitive motivation pervades all levels of the grammar of a language, the basic aim of this paper is to explore the hypothesis that the coordenative processes of conjunction and disjunction result from a perceptual-cognitive transference of common mechanisms of repetition. By means of a multifunctional analysis of coordination, it is showed that term conection is the model that activates sentence conection processes at which additive and alternative junctives establish content relations at ideational level, and epistemic and speech act relations at the interactional level. | - |
Descrição: dc.description | Com base no princípio de que a motivação cognitiva perpassa todos os níveis da gramática de uma língua, este trabalho tem como principal objetivo explorar a hipótese de que os processos coordenativos de conjunção e disjunção resultam de uma transferência perceptual de mecanismos comuns de repetição. Mediante uma análise multifuncional da coordenação, demonstra-se que a ligação de termos é o modelo que ativa os processos de ligação de orações em que os juntores aditivo e alternativo estabelecem relações de conteúdo no nível ideacional e relações epistêmicas e ilocucionárias no nível interacional. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista | - |
Formato: dc.format | 77-96 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP | - |
Relação: dc.relation | DELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada | - |
Direitos: dc.rights | Acesso aberto | - |
???dc.source???: dc.source | SciELO | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coordination | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conjunction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disjunction | - |
Palavras-chave: dc.subject | Repetition | - |
Palavras-chave: dc.subject | Coordenação | - |
Palavras-chave: dc.subject | Conjunção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Disjunção | - |
Palavras-chave: dc.subject | Repetição | - |
Título: dc.title | Repetição e Coordenação | - |
Título: dc.title | Repetition and Coordination | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: