Repetição e Coordenação

Registro completo de metadados
MetadadosDescriçãoIdioma
Autor(es): dc.contributorUniversidade Estadual Paulista (Unesp)-
Autor(es): dc.creatorCamacho, Roberto Gomes [UNESP]-
Autor(es): dc.creatorPezatti, Erotilde Goreti [UNESP]-
Data de aceite: dc.date.accessioned2022-02-22T01:14:21Z-
Data de disponibilização: dc.date.available2022-02-22T01:14:21Z-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-14-
Data de envio: dc.date.issued2021-07-14-
Data de envio: dc.date.issued1998-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://dx.doi.org/10.1590/S0102-44501998000300007-
Fonte completa do material: dc.identifierhttp://hdl.handle.net/11449/212686-
Fonte: dc.identifier.urihttp://educapes.capes.gov.br/handle/11449/212686-
Descrição: dc.descriptionBased on the principle that the cognitive motivation pervades all levels of the grammar of a language, the basic aim of this paper is to explore the hypothesis that the coordenative processes of conjunction and disjunction result from a perceptual-cognitive transference of common mechanisms of repetition. By means of a multifunctional analysis of coordination, it is showed that term conection is the model that activates sentence conection processes at which additive and alternative junctives establish content relations at ideational level, and epistemic and speech act relations at the interactional level.-
Descrição: dc.descriptionCom base no princípio de que a motivação cognitiva perpassa todos os níveis da gramática de uma língua, este trabalho tem como principal objetivo explorar a hipótese de que os processos coordenativos de conjunção e disjunção resultam de uma transferência perceptual de mecanismos comuns de repetição. Mediante uma análise multifuncional da coordenação, demonstra-se que a ligação de termos é o modelo que ativa os processos de ligação de orações em que os juntores aditivo e alternativo estabelecem relações de conteúdo no nível ideacional e relações epistêmicas e ilocucionárias no nível interacional.-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista-
Descrição: dc.descriptionUniversidade Estadual Paulista-
Formato: dc.format77-96-
Idioma: dc.languagept_BR-
Publicador: dc.publisherPontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC-SP-
Relação: dc.relationDELTA: Documentação de Estudos em Lingüística Teórica e Aplicada-
Direitos: dc.rightsAcesso aberto-
???dc.source???: dc.sourceSciELO-
Palavras-chave: dc.subjectCoordination-
Palavras-chave: dc.subjectConjunction-
Palavras-chave: dc.subjectDisjunction-
Palavras-chave: dc.subjectRepetition-
Palavras-chave: dc.subjectCoordenação-
Palavras-chave: dc.subjectConjunção-
Palavras-chave: dc.subjectDisjunção-
Palavras-chave: dc.subjectRepetição-
Título: dc.titleRepetição e Coordenação-
Título: dc.titleRepetition and Coordination-
Tipo de arquivo: dc.typelivro digital-
Aparece nas coleções:Repositório Institucional - Unesp

Não existem arquivos associados a este item.