Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Sarmento E Souza, M. F. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Cataneo, A. [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Barraviera, B. [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T01:13:05Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T01:13:05Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-07-14 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2001-12 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1590/S0104-79302001000200009 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/212347 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/212347 | - |
Descrição: dc.description | This study evaluated the impact of printed matter, video, and multimedia on the learning/teaching process in Tropical Diseases. Eighty-four of 90 fourth-year medical students at Botucatu School of Medicine of UNESP were evaluated. The students received a kit containing a textbook, a video, and a CD-ROM on the Clinical Study of Tetanus to prepare a seminar on the subject. They were then asked to complete a questionnaire, which led to the following conclusions: 67.86% read the textbook, 91.66% watched the video, and 77.38% explored the CD-ROM. These results were obtained observing the total number of students using each different media. When asked which of these media contributed most, the CD-ROM came out on top. The authors stress that this learning teaching process motivated the students by opening possibilities for new teaching alternatives in medicine. | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Medicina | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências Agronômicas | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Filosofia e Ciências | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Medicina | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências Agronômicas | - |
Descrição: dc.description | Universidade Estadual Paulista, Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos | - |
Formato: dc.format | 260-275 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Centro de Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos - CEVAP, Universidade Estadual Paulista - UNESP | - |
Relação: dc.relation | Journal of Venomous Animals and Toxins | - |
Direitos: dc.rights | Acesso aberto | - |
???dc.source???: dc.source | SciELO | - |
Palavras-chave: dc.subject | medical education | - |
Palavras-chave: dc.subject | tropical diseases | - |
Palavras-chave: dc.subject | multimedia | - |
Palavras-chave: dc.subject | video | - |
Palavras-chave: dc.subject | printed matter | - |
Título: dc.title | Evaluation of the impact of printed matter, video, and multimedia on the learning/teaching process in tropical diseases | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: