Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Celli de Oliveira, Maria Fernanda [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Muzzeti, Luci Regina [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T01:06:30Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T01:06:30Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v16i1.13586 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210724 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210724 | - |
Descrição: dc.description | Sex education is still a taboo subject and working on it is essential for a natural and integral formation of each and every individual from an early age. Based on this vision, the present work aims to analyze and unveil, based on the analysis of three school agents of an Institution of Early Childhood Education, how the cultural heritage cultivated within the family can come to interfere in the work of issues related to sexuality inside and outside the school environment. To carry out this study we started from the concepts elaborated by Pierre Bourdieu, and to analyze the data we used the praxeological method, also elaborated by the French sociologist and his team. The study proposed here was intended to raise some discussions about the interference of family inheritance on sexuality. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Didat, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Didat, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 176-188 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | School agents | - |
Palavras-chave: dc.subject | Child education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Sex education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Cultural heritage | - |
Título: dc.title | THE INTERFERENCE OF CULTURAL HERITAGE IN THE SEXUAL EDUCATION OF SCHOOL AGENTS: A STUDY OF ONE CHILD INSTITUTION OF THE COUNTRYSIDE OF SAO PAULO | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: