Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Pavan Ribeiro Tebaldi, Evelin Louise | - |
Autor(es): dc.creator | Lemes, Sebastiao de Souza [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T01:05:45Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T01:05:45Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.24115/S2446-6220202171135p.82-95 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210707 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210707 | - |
Descrição: dc.description | In order to better understand brazilian illiteracy in the last four decades, this research proposed a comparative study between the profile of brazilian illiteracy in the 1980s, characterized by Azevedo (1997) as high, unequal and reluctant, and that of 2010, observing the transformations of that period, in which public policies sought the universalization of basic education. For this purpose, a documentary research, based on the National Demographic Census (1980,1991, 2000, 2010), and a bibliographic research, based on Azevedo (1997), Ferrari (1985), Ferraro and Kreidlow (2004) were accomplished. The results indicate that even with the improvement in the rates, brazilian illiteracy remains high, unequal and reluctant. In addition, it was possible to highlight the role that the insufficiency of the institutionalized literacy process has on the production of illiteracy in school and general illiteracy, reflecting on the issues of access, permanence and quality of education. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | FCLAr UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | FCLAr UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 82-95 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Fed Sao Carlos | - |
Relação: dc.relation | Laplage Em Revista | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Illiteracy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Literacy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Illiteracy in school | - |
Título: dc.title | BRAZILIAN ILLITERACY: DISCUSSING THE INSUFFICIENCY OF THE INSTITUTIONALIZED LITERACY PROCESS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: