Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Inst Fed Educ & Ciencias & Tecnol Rondonia | - |
Autor(es): dc.contributor | Inst Fed Rondonia | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Demicio, Mauro Sergio | - |
Autor(es): dc.creator | Luz, Marcelo Caires | - |
Autor(es): dc.creator | Arena, Dagoberto Buim [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T01:05:43Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T01:05:43Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5216/mh.v20.60024 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210695 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210695 | - |
Descrição: dc.description | In this paper, the objective is to establish relationships between reading texts in written language and reading musical staff, establishing convergences and divergences and starting a debate divided between those who take this act by deciphering and those who take it as an intelligent process about creating senses. The text is aligned with the second group, especially from the contemporary conceptions of music education and the conceptions of art as the only symbolic form capable of making explicit the human feelings in their totality. We have preliminary conclusions that the theoretical approximation of the two acts of reading can provide other perspectives for the teaching-learning process of musical reading. | - |
Descrição: dc.description | Inst Fed Educ & Ciencias & Tecnol Rondonia, Porto Velho, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Inst Fed Rondonia, Porto Velho, Rondonia, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 26 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Federal Goias | - |
Relação: dc.relation | Musica Hodie | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Reading | - |
Palavras-chave: dc.subject | Written language | - |
Palavras-chave: dc.subject | Music | - |
Palavras-chave: dc.subject | Musical staff | - |
Palavras-chave: dc.subject | Decryption | - |
Título: dc.title | Reading of musical staff and reading of verbal written language: convergences and divergences | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: