Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Guedes Martinez, Dayra Emile [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Bizelli, Jose Luis [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Reis, Marcia Lopes [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T01:04:39Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T01:04:39Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-26 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v15iesp4.14509 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210640 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210640 | - |
Descrição: dc.description | The social and economic relevance of digital information and communication technologies (DICT) encourages basic education to consider them, under the aegis of social justice, since school is the place for the full development of the individual. This work aims to analyze the political-pedagogical projects (PPP) of the Pedagogy courses at UNESP Araraquara campus, UNICAMP and USP Sao Paulo campus - highlighting the references and disciplines on DICT and social justice. It was possible to verify that social justice is considered by the analyzed institutions and that there is availability of subjects, in their majority, optative on digital technologies, however, the projects, which represent the intentionality of the pedagogical action, do not present explicit evidence that DICT is used and studied from the perspective of social justice. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Ciencias & Letras FCLAr UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Fac Ciencias & Letras FCLAr UNESP, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Educ, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 2611-2623 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy course | - |
Palavras-chave: dc.subject | Political-pedagogical project | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital information and communication technologies | - |
Palavras-chave: dc.subject | Social justice | - |
Título: dc.title | PEDAGOGY COURSES: DIGITAL TECHNOLOGIES AND SOCIAL JUSTICE | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: