Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Maringá (UEM) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Oeste Paulista UNOESTE | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Francisco, Marcos Vinicius | - |
Autor(es): dc.creator | Ponce, Rosiane de Fatima [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T01:03:42Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T01:03:42Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-30 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.32930/nuances.v31iesp.1.8283 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210593 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210593 | - |
Descrição: dc.description | The present theoretical essay assumed as a general objective to analyze the contradictions of the School Without Party Law Project and the alleged pseudo-neutrality in the initial teacher training processes. The theoretical framework used is based on epistemological historical-dialectical materialism. The results revealed that both the Escola Sem Partido Movement, materialized by conservative segments of society, and the aforementioned Bill, in the name of seeking a possible neutrality in the dissemination of knowledge and combating discourses deviating from morals and good customs in school institutions only depoliticize educational action and concern the maintenance of current social relationships. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Maringa UEM, Dept Ciencias Movimento Humano DMO, Maringa, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Maringa UEM, Programa Posgrad Educ, Maringa, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Oeste Paulista UNOESTE, Programa Posgrad Educ, Pres Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista FCT UNESP, Dept Educ, Pres Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista FCT UNESP, Programa Posgrad Educ, Pres Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista FCT UNESP, Dept Educ, Pres Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista FCT UNESP, Programa Posgrad Educ, Pres Prudente, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 19 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho, Fac Ciencias & Tecnologia | - |
Relação: dc.relation | Nuances-estudos Sobre Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | School Without Party | - |
Palavras-chave: dc.subject | Ideology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Initial Teacher Training | - |
Título: dc.title | IDEOLOGICAL DOCTRINE OR FALSE NEUTRALITY IN THE PROCESS OF INITIAL TEACHER TRAINING? INTERLOCATIONS WITH HISTORICAL-DIALETIC MATERIALISM | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: