Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Fac Taquaritinga FTGA | - |
Autor(es): dc.creator | Suficier, Darbi Masson [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Marsico Azadinho, Mariana Passafaro | - |
Autor(es): dc.creator | Muzzeti, Luci Regina [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T01:03:04Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T01:03:04Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22633/rpge.v24i3.13597 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210569 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210569 | - |
Descrição: dc.description | The aim of this article is to present, in chronological form, the changes in the formative requirements for the performance of teachers in the early years of elementary education, comprised in the legislation after the enactment of Law no. 9,394/1996. It becomes evident that the demand for higher education to work at this level of education is eased and relativized over time, maintaining the admissibility of the formation in the Normal School/Teacher-training colleges. Thus, the current guidelines for teacher-formation in the early years of elementary school are similar to those present in the LDB, promulgated more than two decades ago. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, PNPD, Campus Araraquara, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Fac Taquaritinga FTGA, Taquaritinga, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Didat, Campus Araraquara, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, PNPD, Campus Araraquara, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista UNESP, Dept Didat, Campus Araraquara, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 1461-1473 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Unesp-faculdade Ciencias & Letras | - |
Relação: dc.relation | Revista On Line De Politica E Gestao Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher-formation for the early years of fundamental education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Education legislation | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Normal School | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teacher formation colleges | - |
Título: dc.title | LEGAL REQUIREMENTS FOR TEACHERS' ACTION IN THE EARLY YEARS OF FUNDAMENTAL EDUCATION (1996-2019) | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: