Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Miguel, Jose Carlos [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:59:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:59:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2019-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.22481/praxisedu.v16i41.6491 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210441 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210441 | - |
Descrição: dc.description | The article discusses the process of formation of the concept of proportionality by elementary school students and the pedagogical implications of its didactic exploration in the perspective of developmental teaching. It uses extensive bibliographic research, document analysis and mathematical activities of usual teaching materials, dealing with perceptions and representations about mathematical situations involving the notions of direct and inverse proportionality. The results point to the need for teachers to consider the relationships between the lived, the perceived and the conceived in teaching the notion of proportionality, exploring different mathematical situations in the context of semiotic representations of ideas from the multiplicative field. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 502-524 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Sudoeste Bahia | - |
Relação: dc.relation | Revista Praxis Educacional | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematical Activity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Proportionality | - |
Palavras-chave: dc.subject | Developmental Teaching | - |
Título: dc.title | FORMATION OF THE CONCEPT OF PROPORTIONALITY FROM THE PERSPECTIVE OF DEVELOPMENTAL EDUCATION | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: