Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Manzoli, Luci Pastor [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Batista, Bruna Rafaela de [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Santos, Caio Vinicius dos [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:59:56Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:59:56Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-07-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.21723/riaee.v1513.12965 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210440 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210440 | - |
Descrição: dc.description | The Specialized Educational Service - AEE is geared towards meeting the needs of students with disabilities at times opposite to regular school classes. The present study aimed to describe the pedagogical practice of a special education teacher to develop the logical-mathematical thinking of students with intellectual disabilities in a specialized support room - AEE of a state school in a city in the interior of Sao Paulo. It is a qualitative, descriptive and exploratory study, characterized by a case study. For data collection, the following instruments were used: open interview and participant observation. The results showed that the teacher's pedagogical practice is focused on the teacher/student relationship, on social interaction and on stimulating learning, aiming at building knowledge to overcome difficulties. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Programa Posgrad Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 1250-1264 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista-unesp, Fac Ciencias Letras Assis | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Estudos Em Educacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical practice | - |
Palavras-chave: dc.subject | Intellectual disabilitiy | - |
Palavras-chave: dc.subject | Specialized educactional service | - |
Título: dc.title | THE PEDAGOGICAL PRACTICE IN SPECIALIZED EDUCACIONAL CARE FOR INTELECTUAL DISABLED STUDENTS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: