Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Landim, Lais Alpi [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Vicentini Jorente, Maria Jose [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:59:36Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:59:36Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.26512/rici.v14.n2.2021.37386 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210364 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210364 | - |
Descrição: dc.description | From the observation that the segregation of women in scientific production throughout history represents a problem regarding the exclusion of a non-androcentric perspective in different scientific fields, a question emerged that guided this research: what is the proportion of feminist studies and of gender in publications in Information Design? In order to draw an overview of the research related to the terms and discuss a scenario of future research trends, bibliographic searches were carried out with a focus on the combination of the terms Information Design and feminism, woman and gender in two Information Design journals: a Infodesign Brazilian Journal of Information Science, and the Information Design Journal; and in the annals of the International Information Design Congress. The initially established hypothesis - that there is a scarcity of works with themes related to feminism and gender issues in research in Information Design - was confirmed, which represents a gap to be filled by more necessary studies on the theme. Furthermore, the convergence with Information Science is positive in this regard, as it is an applied social science that brings human, social and cultural perspectives to research around information. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Ciencia Informacao, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Ciencia Informacao, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 629-639 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Brasilia, Dept Ciencia Informacao | - |
Relação: dc.relation | Revista Ibero-americana De Ciencia Da Informacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information and technology | - |
Palavras-chave: dc.subject | Information Design | - |
Palavras-chave: dc.subject | Gender | - |
Palavras-chave: dc.subject | Feminism | - |
Título: dc.title | The Place of Gender Issues in Information Design Research | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: