Atenção: Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada.
Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Estadual Parana | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Magalhaes, Cassiana | - |
Autor(es): dc.creator | Lazaretti, Lucineia Maria | - |
Autor(es): dc.creator | Pasqualini, Juliana Campregher [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:59:28Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:59:28Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-05-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210310 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210310 | - |
Descrição: dc.description | This article seeks to register, systematize and synthesize the main issues that arose within the universe of early childhood education in the scenario of the coronavirus pandemic (Covid-19). The objective is to contribute to draw an outline of this period and accumulate subsidies for a future assessment of the effects and consequences of the social and political conduct of the difficulties and dilemmas that arose for early childhood education in the situation of pandemic exceptionality. Considering the activity of the teacher and the activity of the child within the pedagogical activity, it is argued that the choices and actions of this period confined early childhood education to meeting formal, protocol and bureaucratic demands, and distanced it from its humanizing and developmental societal responsibility. The imperative of reinventing oneself, in such a scenario, seems to have fulfilled the ideological function of hiding the absence of conditions and social and institutional support. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Londrina, Dept Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Londrina, Programa Posgrad Educ, Londrina, Parana, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Parana, Campus Paranavai, Paranavai, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Dept Psicol, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Programa Posgrad, Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Dept Psicol, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | UNESP, Programa Posgrad, Educ Escolar, Araraquara, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 107-116 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Fundacao Univ Tocantins | - |
Relação: dc.relation | Humanidades & Inovacao | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pedagogical activity | - |
Palavras-chave: dc.subject | Early childhood education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Pandemics | - |
Título: dc.title | DISTANCING FROM HISTORICAL ACHIEVEMENTS: PEDAGOGICAL PRACTICE IN EARLY YEARS EDUCATION DURING COVID 19 PANDEMICS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: