Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.creator | Idem, Rita de Cassia [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Rodrigues da Silva, Ricardo Scucuglia [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:59:08Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:59:08Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.5585/eccos.n56.8501 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210195 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210195 | - |
Descrição: dc.description | This qualitative study aimed to present and discuss the views of future teachers in relation to the integration of digital technologies in the teaching of Mathematics and in the teacher education. Four students participated in the research at different levels of the Mathematics course at a public university in Sao Paulo. The data were produced by audio recording in the context of a university extension course, which sets up the research scenario. This course was aimed at teachers and future mathematics teachers and addressed the possibilities of GeoGebra for teaching and learning of Plane and Spatial Geometries, in addition to promoting discussions on the integration of digital technologies in teaching. This present study focuses on a discussion that took place at one of the meetings of the course. This discussion was considered a collective interview and was analyzed in the light of qualitative processes. The results, which are presented through categories and subcategories, show that the students consider that digital technologies are important both in the learning of mathematical content and in the education of future teachers, but they evaluate that this theme has been neglected in their own education, and in the teaching Mathematics in Basic Education. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Educ Matemat, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Educ Studies, Sao Jose Do Rio Preto, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Educ Matemat, Rio Claro, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, UNESP, Educ Studies, Sao Jose Do Rio Preto, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 20 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Centro Univ Nove Julho | - |
Relação: dc.relation | Eccos-revista Cientifica | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Mathematics education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Prospective teacher education | - |
Palavras-chave: dc.subject | Digital technologies | - |
Título: dc.title | DIGITAL TECHNOLOGIES IN TEACHING AND TEACHER EDUCATION ACCORDING TO THE VIEW OF MATHEMATICS UNDERGRADUATE STUDENTS | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: