Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Ctr Paula Souza | - |
Autor(es): dc.contributor | SEDUC SP | - |
Autor(es): dc.creator | Venturelli, Ricardo Manffrenatti [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:58:32Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:58:32Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-09-01 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/210095 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/210095 | - |
Descrição: dc.description | Are successions of events that are contributing to the precariousness of the teaching work, these involve since contractual, going through the excess of attributions, pressure, troubled school environment, reaching the use of their rest time for the performance of extra-classroom work. As if that were not enough, there is pressure from a fraction of society against teaching work with reactionary and negationist ideological biases. In the midst of so many professional and social eddies that the teacher is exposed to, the COVID-19 pandemic happens and the need to assign telework through remote activities and classes, leading the teacher to reinvent himself and develop a new didactic - to achieve educational objectives and basic curriculum requirements - and other functions foreign to your routine - media editing, technology mastery, service call through social networks that he was not prepared for, and with that, the increase in functions and pressure by their superiors has led to a situation of exhaustion and illness. Preventing the virus from spreading, the teacher gets sick due to demands and increased work. | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, PPGG FCT UNESP, Geog, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Ctr Paula Souza, Rede Publ Educ Estado Sao Paulo, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | SEDUC SP, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, PPGG FCT UNESP, Geog, Presidente Prudente, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 275-306 | - |
Idioma: dc.language | pt_BR | - |
Publicador: dc.publisher | Univ Estadual Paulista Julio Mesquita Filho, Fac Ciencias & Tecnologia | - |
Relação: dc.relation | Revista Pegada | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | Teaching | - |
Palavras-chave: dc.subject | Work relationships | - |
Palavras-chave: dc.subject | Worker's health | - |
Palavras-chave: dc.subject | COVID-19 | - |
Título: dc.title | TEACHING, TELEWORK AND COVID-19: TEACHER'S REINVENTION, PRESSURE AND EXHAUSTION IN QUARANTINE TIMES | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: