Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
Metadados | Descrição | Idioma |
---|---|---|
Autor(es): dc.contributor | Universidade de São Paulo (USP) | - |
Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
Autor(es): dc.contributor | Univ Marilia UNIMAR | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Leticia Sampaio | - |
Autor(es): dc.creator | Oliveira, Anna Caroline Silva de [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Alcantara, Yara Bagali [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Vieira, Carolina Almeida [UNESP] | - |
Autor(es): dc.creator | Ferreira, Dayse Mayara de Oliveira | - |
Autor(es): dc.creator | Chagas, Eduardo Federighi Baisi | - |
Autor(es): dc.creator | Frizzo, Ana Claudia Figueiredo [UNESP] | - |
Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:57:27Z | - |
Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:57:27Z | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
Data de envio: dc.date.issued | 2020-11-29 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.1055/s-0040-1718527 | - |
Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/209723 | - |
Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/209723 | - |
Descrição: dc.description | Introduction Any type of sensory deprivation in childhood resulting from conductive hearing loss may impair the development of peripheral and central auditory pathway structures with negative consequences for binaural processing. Objective To characterize and compare monoaural and binaural auditory responses in neonates and children without and with a history of recurrent otitis. Methods The study included participants from 0 to 8 years and 11 months old, in good general health conditions, of both genders, divided into a control group, with no history of otitis, and a study group, with history of recurrent otitis. Cortical potential with speech stimulus /ba/-/da/ was used as collection procedure. The arithmetic calculation of the 512 points of the wave was performed to obtain the grand average of the waves of the subjects in both groups. The Shapiro-Wilk and mixed repeated measures analysis of covariance (ANCOVA) statistical tests were performed to analyze the group effect, the condition, and the interaction (group versus condition) controlling the effect of the age-sex covariable. Results There was a statistically significant difference between the groups for all latency values; and for the P1, N1, P2, and N2 latencies, the differences between the groups occurred in the three analyzed conditions (right and left ears and binaural), revealing the influence of sensory deprivation. There were no significant differences in relation to wave amplitudes. Conclusion There are differences in the cortical potential with speech stimuli and in the binaural interaction component of children with and without history of recurrent otitis. | - |
Descrição: dc.description | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, Dept Speech Therapy, Fac Med, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Speech Therapy, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Sao Paulo, Dept Speech Therapy, Bauru, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Marilia UNIMAR, Dept Biostat, Marilia, SP, Brazil | - |
Descrição: dc.description | Univ Estadual Paulista, Dept Speech Therapy, Marilia, SP, Brazil | - |
Formato: dc.format | 6 | - |
Idioma: dc.language | en | - |
Publicador: dc.publisher | Georg Thieme Verlag Kg | - |
Relação: dc.relation | International Archives Of Otorhinolaryngology | - |
???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
Palavras-chave: dc.subject | auditory evoked potentials | - |
Palavras-chave: dc.subject | electrophysiology | - |
Palavras-chave: dc.subject | child | - |
Palavras-chave: dc.subject | otitis | - |
Palavras-chave: dc.subject | hearing | - |
Título: dc.title | Study of Binaural Auditory Cortical Response in Children with History of Recurrent Otitis | - |
Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: