
Atenção:
O eduCAPES é um repositório de objetos educacionais, não sendo responsável por materiais de terceiros submetidos na plataforma. O usuário assume ampla e total responsabilidade quanto à originalidade, à titularidade e ao conteúdo, citações de obras consultadas, referências e outros elementos que fazem parte do material que deseja submeter. Recomendamos que se reporte diretamente ao(s) autor(es), indicando qual parte do material foi considerada imprópria (cite página e parágrafo) e justificando sua denúncia.
Caso seja o autor original de algum material publicado indevidamente ou sem autorização, será necessário que se identifique informando nome completo, CPF e data de nascimento. Caso possua uma decisão judicial para retirada do material, solicitamos que informe o link de acesso ao documento, bem como quaisquer dados necessários ao acesso, no campo abaixo.
Todas as denúncias são sigilosas e sua identidade será preservada. Os campos nome e e-mail são de preenchimento opcional. Porém, ao deixar de informar seu e-mail, um possível retorno será inviabilizado e/ou sua denúncia poderá ser desconsiderada no caso de necessitar de informações complementares.
| Metadados | Descrição | Idioma |
|---|---|---|
| Autor(es): dc.contributor | Universidade Estadual Paulista (Unesp) | - |
| Autor(es): dc.contributor | Univ Fed Rio Grande do Sul | - |
| Autor(es): dc.creator | Santos Filho, Joao Estevam dos [UNESP] | - |
| Autor(es): dc.creator | Chaves Cepik, Marco Aurelio | - |
| Data de aceite: dc.date.accessioned | 2022-02-22T00:56:05Z | - |
| Data de disponibilização: dc.date.available | 2022-02-22T00:56:05Z | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2021-06-25 | - |
| Data de envio: dc.date.issued | 2020-12-31 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://dx.doi.org/10.20889/M47e22003 | - |
| Fonte completa do material: dc.identifier | http://hdl.handle.net/11449/209344 | - |
| Fonte: dc.identifier.uri | http://educapes.capes.gov.br/handle/11449/209344 | - |
| Descrição: dc.description | This article aims to explain the military relations between the United States and Colombia between 2000 and 2018. Our working hypothesis states that, while the situation of dependence on the United States continued, security relations in the period defined by Plan Colombia (2000-2009) were mainly characterized by quantitative dependence (technologically and financially). In turn, in the period defined by the Peace Agreement (2010-2018) the dependency was largely qualitative ( related to doctrine and training). | - |
| Descrição: dc.description | Pontificia Univ Catolica SP, Univ Estadual Campinas, Univ Estadual Paulista, Programa Posgrad Relacoes Int San Tiago Dantas, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Univ Fed Rio Grande do Sul, Porto Alegre, RS, Brazil | - |
| Descrição: dc.description | Pontificia Univ Catolica SP, Univ Estadual Campinas, Univ Estadual Paulista, Programa Posgrad Relacoes Int San Tiago Dantas, Sao Paulo, SP, Brazil | - |
| Formato: dc.format | 17 | - |
| Idioma: dc.language | pt_BR | - |
| Publicador: dc.publisher | Inst Brasileiro Relacoes Int | - |
| Relação: dc.relation | Meridiano 47-journal Of Global Studies | - |
| ???dc.source???: dc.source | Web of Science | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Colombia | - |
| Palavras-chave: dc.subject | United States | - |
| Palavras-chave: dc.subject | Military Relations: Relations United States-Colombia | - |
| Título: dc.title | United States and Colombia military relations: from the Plan Colombia to the Peace Agreement (2000-2018) | - |
| Tipo de arquivo: dc.type | livro digital | - |
| Aparece nas coleções: | Repositório Institucional - Unesp | |
O Portal eduCAPES é oferecido ao usuário, condicionado à aceitação dos termos, condições e avisos contidos aqui e sem modificações. A CAPES poderá modificar o conteúdo ou formato deste site ou acabar com a sua operação ou suas ferramentas a seu critério único e sem aviso prévio. Ao acessar este portal, você, usuário pessoa física ou jurídica, se declara compreender e aceitar as condições aqui estabelecidas, da seguinte forma: